sábado, 16 de fevereiro de 2013

Encontro Estadual de Formação - E.E.F. -RCC


O ENCONTRO

O Encontro Estadual de Formação para Coordenadores e Ministérios é destinado especificamente a coordenadores diocesanos, de ministérios, de grupos de oração, de equipes e núcleos de serviço.
O evento é marcado por momentos de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha: os projetos e serviços em andamento são apresentados; as moções proféticas são compartilhadas e, a partir delas, são repassados direcionamentos sobre os trabalhos a serem desenvolvimentos pelo Movimento em âmbito estadual.
O EEF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do Movimento. Líderes bem formados, que conhecem intimamente a Renovação Carismática podem fortalecer seus grupos e ministérios. Os líderes têm o compromisso de manter a unidade do Movimento, levando as decisões e frutos do encontro às suas realidades, alcançando todos os Grupos de Oração do Brasil.
O EEF é um encontro que tem um cunho informativo, formativo e um lugar da unidade. O Grupo de Oração que busca unir-se deve viver um EEF como ponto de partida, ele tem a capacidade de promover uma unidade de toda a RCC Bahia. É lá onde tudo o que a Renovação Carismática da Bahia vai viver neste ano é partilhado com as lideranças.
Neles os membros dos Ministérios, se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de vivenciarem momentos de partilha, vivência fraterna e oração.
Em 2013, a moção dada por Deus para a RCC é “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I Jo 5,4b). A partir dela, o Movimento buscará vivenciar de forma intensa a proposta do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, como comemoração ao 50º aniversário do início do Concílio Vaticano II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário