quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DEVOÇÃO DA SAGRADA FACE




A devoção da Sagrada Face, instituída pelo próprio Salvador no dia de Sua morte, quando imprimiu milagrosamente Sua Imagem Sagrada no Sudário de Verônica, tem tomado, nesses últimos tempos, um desenvolvimento considerável. Seja em virtude da decisiva importância que a Divina Face teve na vida de Santa Teresinha, ou dos surpreendentes estudos da figura de JESUS na toalha mortuária de Turim (Jo 20,2-10), como ainda por causa das recentes revelações a Irmã Maria Pierina de Michele (v –1945), a privilegiada mensageira da SAGRADA FACE dos dias atuais. Ardente de amor a JESUS e às almas, ela se entregou, desde logo, incondicionalmente ao Esposo Divino e Ele a fez objeto de suas complacências.
Desde criança,a Irmã Maria Pierina de Michele praticava atos de reparação, os quais, aos poucos, levaram-na a uma imolação completa de si mesma. O coração abalado com o sofrimento de JESUS sentiu o desejo de reparar os ultrajes que Ele recebera na SAGRADA FACE e continua areceber cada dia no SANTÍSSIMO SACRAMENTO.
Por meio das revelações feitas a M. Pierina Jesus nos afirma:“Quero que MINHA FACE, que reflete a íntima aflição de meu ânimo, a dor de Meu coração, seja mais honrada. QUEM ME CONTEMPLA, ME CONSOLA”. E promete: “Cada vez que se contemplar a MINHA FACE, derramarei o Meu Amor nos corações, e por meio de MINHA SAGRADA FACE obter-se-á a salvação de muitas almas”.
Quanto à propagação, escreveu no dia 04 de junho de 1906 o Cardeal Gennari em nome do papa São Paulo X às carmelitas de Lisieux: “O Santo Padre deseja que esta imagem seja distribuída profusamente por todas as famílias cristãs. Recomenda S. S. a propagação de seu culto particularmente aos Exmos. Senhores Bispos como a todos os Eclesiásticos e abençoa especialmente todos aqueles que se tornam seus propagadores”.
O zelo pela propagação da devoção da Sagrada Face consiste em distribuir, conforme Nossa Senhora pediu, a nova medalha, em cuidar da celebração da Festa da Sagrada Face na terça-feira de Carnaval antecedida por uma piedosa novena.
Diante do exposto, não há dúvida que Deus quer que o mundo hoje, angustiado como nunca, volte a procurar a Face de Seu Filho, divina fonte da verdadeira paz!


Texto adaptado do Devocionário da Sagrada Face.
Edições Loyola, São Paulo, 1998 por Paula Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário