quarta-feira, 17 de abril de 2013

Editora RCCBRASIL: onze lançamentos para você conferir.


Durante o Encontro Nacional de Formação, ENF 2013, foram lançados na loja da Editora RCCBRASIL, onze livros sobre a espiritualidade carismática e os Ministérios da RCC. Agora eles estão disponíveis através da loja virtual da Editora.

Alguns deles tiveram seus exemplares totalmente comercializados, portanto estão indisponíveis para venda no momento. Mas vale a pena você conhecer toda a riqueza dessas obras. Confira!

Chaves para um matrimônio feliz: percorrer as etapas pelas quais passa todo matrimônio é uma necessidade urgente para toda pessoa com essa vocaçãoe todo casal. O caminho que se percorre vai desde a grande ilusão e o enamorar-se que acontece no princípio, passando por momentos de desilusão e perda da esperança, até encontrar a chave que permitirá superá-los para entrar na verdadeira dimensão do amor. É um desafio que vale a pena ser assumido. Analisar os momentos de crise e dar elementos fundamentais para sair deles é o propósito dos autores através dessa obra.

Como pregar, anunciando a Palavra de Deus: Como se chega à fé? Não apenas a um sentimento religioso, a um vago conhecimento de Deus e do Evangelho, mas a uma adesão da mente e do coração à Palavra divina, à verdade revelada por Cristo e ensinada pela Igreja. A resposta a essa pergunta e a motivação para essa obra estão nas palavras de São Paulo na carta que escreveu aos romanos, interroga: ‘como hão de acreditar n’Aquele que não ouviram? E como ouvirão se ninguém lhes prega? E como pregarão, se não forem enviados?’ (Rm 10,14-15). E acrescenta: fides ex auditu (Ibid 17) – a fé depende da pregação, e a pregação, da Palavra de Cristo. Como a pregação, por sua vez, exige um mandato, uma investidura, uma missão, ess obra busca colaborar nesse sentido.

Se creres verás a glória de Deus:  este livro não pretende propor nada de novo, visa, de maneira muito simples, levar-nos a refletir sobre pontos essenciais que nos conduzem a uma vida de fé, pontos que já foram vividos e testemunhados com a própria vida, ensinados e consolidados como verdades de fé na História da Igreja (Cf. Catecismo da Igreja Católica no. 186). Isso tudo a fim de que sejam reassumidos a cada passo do nosso caminho, de tal maneira que todos aqueles que se aproximem de nós sejam capazes de perceber claramente no que cremos, também por meio do nosso testemunho de adesão à Verdade que é Jesus, que temos conhecimento por meio da Vinda do Espírito Santo. (ESGOTADO)

Se eu me calar as pedras falarão: este livro tem como objetivo ajudar a despertar em cada um o desejo de falar das obras que Deus tem realizado em nossas vidas; mostrar que todos somos chamados à missão de evangelizar, e que muito antes de falarmos de Deus é necessário que vivamos junto d’Ele.

As palavras de Maria: há uns 2000 anos, em um lugar desconhecido, nasceu uma menina, a quem seus familiares deram o nome de Maria,a Mãe de Jesus, o Filho de Deus e Mãe da Igreja. Homens e mulheres de todos os tempos não têm cessado de bendizê-la e invoca-la, pois, por experiência espiritual, têm descoberto que ela é um mar de amor e misericórdia. O Papa João Paulo II, falando em maio de 1981 aos líderes da Renovação Carismática, os colocou sob a especial proteção de Maria com estas palavras: E é a esta mulher — Maria Mãe de Deus e Nossa Mãe, sempre obediente à instigação do Espírito Santo — que eu entrego confidencialmente o vosso importante trabalho de renovação na Igreja e da Igreja”. Já antes, o Papa Paulo VI havia afirmado: “Se nós tivéssemos o olhar fixo em Maria, poderíamos reconstruir em nós mesmos a linha e a estrutura da Igreja Renovada”. Esta obra é um convite ao maior conhecimento e intimidade com a Mãe de Deus e nossa.

Família- fonte de bênção e santidade: nesta obra, o autor relata experiências suas vividas em família, ao mesmo tempo em que levará o leitor a refletir sobre como andam as relações familiares na sociedade hoje. Alguns valores nas relações humanas estão sendo deixado de lado como: diálogo, compromisso, fidelidade no namoro e, consequentemente, no matrimônio. O livro mostra que é possível viver em família e beber da fonte inesgotável de bênçãos, chamando a atenção para uma nova geração que esta surgindo: “uma juventude santa de calça jeans.”

Revista Teológica Veni Creator - Vol. III: estamos no Ano da Fé! A Porta da Fé, “que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós”, recorda o Papa Bento XVI, logo no início de sua carta Apostólica Porta Fidei. É preciso, entretanto, estar consciente de que “atravessar esta porta implica embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira” (PF, 1). A consciência de que entramos por um caminho longo e que deverá durar “a vida inteira” é o motivo pelo qual não podemos esmorecer na busca pela verdade presente nas contínuas experiências que vivemos da presença de Deus. Os diversos artigos publicados na terceira edição do Revista Teológica da RCCBRASIL, com suas variadas temáticas, nos ajudam a vivenciar este Ano da Fé.

Apostila do Ministério Fé e Política: esta publicação tem por objetivo reforçar diretrizes e alinhar as ações do Ministério de Fé e Política da RCCBRASIL. Trata-se de resposta didática aos anseios por orientações relacionadas ao tema.

RCC um constante desafio: a Renovação Carismática Católica apresenta-se, na época presente da caminhada da Igreja, como um desafio teológico e pastoral. Desafio este que, em sua definição, pode, entre outros significados, ser entendido como: instigar, incitar, excitar, provocar... estimulando a crescer no “domínio” e no entendimento daquilo com o que se depara. Esta obra traça um panorama histórico e documental do nascimento e desenvolvimento da RCC até o presente, lançando olhares para o futuro, onde o movimento cumpre uma importante missão no projeto de instauração do Reino de Deus.

Ministério de Oração por Cura e Libertação: dentro do movimento da Renovação Carismática Católica há uma diversidade de ministérios (serviços), mas Jesus é o Senhor de todos eles (1Cor 12, 5). O Espírito Santo suscitou na RCC esses serviços para o bem de todos (1Cor 12, 7). Esse Movimento não vive em função de si próprio, mas para servir à Igreja, povo de Deus. Destaca-se, nesta obra, o Ministério de Oração por Cura e Libertação (MOCL), que continua a missão de Jesus de levar a Boa Nova a todos e de curar e libertar o seu povo (Is 61, 1). Para que isso aconteça de fato, há necessidade de servos comprometidos com as diretrizes deste Ministério, que se resume em: formação, vida de oração e serviço. (ESGOTADO)

Batismo no Espírito Santo: este material oferece reflexões teológicas sobre o significado do batismo no Espírito Santo, bem como sobre os direcionamentos pastorais para a recepção e vivência dessa graça entre os fiéis, tanto como indivíduos como em grupos. A maior parte do conteúdo deste livro é aplicável a toda Igreja, na medida em que o batismo no Espírito é uma graça para todo o corpo de Cristo e não meramente para a Renovação Carismática. Porém, a obra é endereçada principalmente aos líderes da Renovação, já que a necessidade desta obra partiu de perguntas que aparecem a partir de várias situações pastorais em todo o mundo. (ESGOTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário