quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Renovação Carismática Católica unida em Adoração

Durante o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, no Encontro Nacional de Formação 2014, a presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, foi inspirada por Deus a uma moção: toda a RCC deveria se unir em adoração.
“O Senhor me mostrou o seguinte direcionamento: RCCBRASIL unida em Adoração. Sendo assim, cada Grupo de Oração do Brasil deverá fazer uma hora de Adoração por semana. Como temos cerca de 20 mil Grupos, teremos 20 mil horas de Adoração por semana e 80 mil horas por mês”, declarou Katia no ENF.
Dentro das cinco práticas espirituais sugeridas como exercício constante para aumentar a intimidade com Deus, como o jejum, o rosário, a confissão, está a adoração.
O direcionamento para a Adoração, prioritariamente deve ser feito pelos núcleos dos Grupos de Oração. Caso os membros do núcleo não possam se reunir mais uma vez na semana para isso, a sugestão é que cada um faça sua hora de adoração, de acordo com sua disponibilidade. O momento pode ser realizado na própria paróquia ou capela, onde cada um participa e não é necessário que o Santíssimo esteja exposto. Se o núcleo decidir fazer a adoração com a exposição do Santíssimo, é importante que se tenha a permissão do pároco local.
Essa uma hora de adoração que cada núcleo é convidado a fazer, não precisa, necessariamente, de intenções específicas. “Vamos adorar, pois Ele é digno de toda adoração. Com essa prática, o Senhor deseja que cada um de nós diminua, para que Ele cresça”, finaliza Katia.
Leia como foi o momento de adoração durante o ENF 2014, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário