segunda-feira, 30 de setembro de 2013

"A começar em mim quebra coração..."


"A começar em mim quebra coração..."



Sim essa é a mais verdadeira verdade, eu é que preciso mudar, precisa começar em mim, da minha história, dos meus atos, em mim, primeiramente em mim. É eu que primeiramente preciso mudar.
“Se hoje reclamo, o que foi então o que eu fiz para que tudo fosse diferente?”
Essa é uma frase de uma música que gosto muito, música de Valmir Alencar, “Primeiros Passos”. É a mais pura verdade! Estamos sempre reclamando dos problemas, das dificuldades. “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!” É isso amigos, não adianta ficar só reclamando, falando. É preciso ter atitude, tomar atitude, sair da inércia, do comodismo, arregaçar as mangas e partir para a luta. A vida é feita de constantes dificuldades, não tem como evitar, entretanto podemos e devemos em nós mudar a maneira de olhar, encarar os problemas e de cabeça erguida, mesmo em meio à dor, a lágrimas, seguir adiante. Poder nesse momento fazer a diferença, ser diferente, lutar com a emoção que nos aprisiona e sim deixar que a razão nos traga novas possibilidades de recomeçar. Parar de olhar os outros, questionar os outros, ver o erro dos outros e com maturidade olhar para mim, e a partir de mim, vendo minha inadequação e começar a querer mudar e mudar para melhor.
Cada vez mais isso grita em meu coração, cada dia eu desejo isso para minha vida, a cada dia eu sonho com isso. E vejo ai o segredo de dias melhores, de felicidade.
Quero poder sonhar com isso, e poder ter certeza que a começar de mim, vou dá passos. Desejo que você, a partir da sua vida, da sua história comece também a perceber que o primeiro a mudar é você, e só depois o outro, o seu outro, seu pai, sua mãe, seus irmãos, seus amigos, seu esposo, sua esposa, seu namorado (a),... Não tenha medo de começar, não se envergonhe por saber que você precisa mudar. Não temas! Saiba eu estou contigo, eu também estou nessa e como sei que preciso mudar, preciso ser melhor, ser mais humilde, mais tolerante, mais amigo, mais filho, mais irmão. Estamos juntos e juntos vamos, no nosso dia a dia, no ordinário cotidiano, a cada passo lutar para sermos melhores. Se Cairmos? Não importa! Com a alegria no coração iremos levantar e recomeçar.
“Errar é humano, levantar do erro é divino!
Abraços fraternos a todos!



Anselmo Marciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário